A IngáFlex desenvolveu mais um case de sucesso, dessa vez em parceria com a Havan Lojas de Departamentos:
- A identificação por radiofrequência nas gaiolas do transelevador da companhia.
Nossa equipe de engenharia foi até Brusque, em Santa Catarina, apresentou as soluções de identificação e indicou a TAG mais adequada para o processo do cliente.
No video abaixo o CEO da empresa, Luciano Hang, demonstra
o projeto em funcionamento.
Hang mostra em seu vídeo como uma simples etiqueta de RFID – não tão simples assim, porque embute em seu interior um chip de alta tecnologia, do tamanho de uma ponta de agulha – consegue se comunicar com um interrogador (leitor) por meio de ondas UHF, neste caso, a distâncias de pouco mais de uma dezena de metros.
Este tipo de operação ajuda a autenticar a chegada das mercadorias corretas em poucos segundos e ainda garantir a distribuição para as lojas de modo eficiente. Assim, com menos erros e mais eficiência, os custos operacionais caem e a companhia se torna mais competitiva no mercado.
Outras companhias e mesmo a Havan podem se beneficiar da RFID mais e mais. A vantagem é que hoje os custos das operações mencionadas acima, de identificação e rastreamento, podem ser ainda mais viáveis e obter retornos sobre os investimentos (ROI) ainda maiores com outras atividades envolvendo a tecnologia.
Assim, como o próprio Luciano destaca no vídeo:
"É a tecnologia ajudando a fazermos melhor, mais barato e mais rápido".
Fonte: iopjournal.com.br